Loading... (0%)

Bispo lança obra que ajuda jovem a organizar projeto de vida

30 novembro 2008

O Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (Consep), esteve reunido desde o dia 24 em Indaiatuba (SP), no mesmo local em que acontece o Congresso Internacional “Pessoa, cultura da vida e cultura de morte”. O encontro terminou hoje, 26, dia em que o bispo auxiliar de Campo Grande (MT), Dom Eduardo Pinheiro, lançou seu livro “Projeto…

Jovens testemunham ação de Deus no ENJ 2008

16 novembro 2008

Jovens de todas as regiões do Brasil estiveram em Minas Gerais para o ENJ (Encontro Nacional de Jovens), encerrado nesse domingo(16). Fabiano de Curitiba(PR) já participa de Grupo de Oração e conheceu no ENJ atuação do Ministério de Fé e Política da RCC (Renovação Carismática Católica). Após a pregação da coordenadora nacional do ministério no…

Adoracao ao Santíssimo Sacramento marca 15 de novembro

15 novembro 2008

O dia 15 de novembro foi marcado por um ato público de adoração ao Santíssimo Sacramento. Pelas ruas de Vespasiano, arquidiocese de Belo Horizonte, jovens do Brasil inteiro fizeram um percurso de aproximadamente três km. Acompanhando o carro do Corpo de Bombeiros da cidade  a juventude seguiu cantando e proferindo que Jesus é o Senhor…

Presidente da RCC fala aos jovens do ENJ

15 novembro 2008

O presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan, começou a pregação exaltando o Senhorio de Jesus Cristo e pedindo aos jovens que  professassem sua fé declarando que “Jesus Cristo é  o Senhor!”. Grite isso ao mundo, incentivou! Marcos recordou que o pregador pontifício, Raniero Cantalamessa,  recentemente no Brasil,  comentou em  uma pregação  que, de todas as…

Luta contra aborto mobiliza juventude no ENJ

15 novembro 2008

Dois líderes nacionais, Marta Pelipec, coordenadora nacional do Movimento Mulheres pela Vida, e Miguel Martini, deputado federal e membro da Frente Parlamentar no Congresso Nacional, mobilizaram os congressistas a serem cidadãos e lutar contra o aborto. O dia da proclamação da república foi lembrado como referência da ação do jovem na sociedade e na luta…

Jovens mineiros testemunham viagem para o ENJ

15 novembro 2008

A juventude mineira presente no ENJ 2008 veio com uma imensa vontade de estarem servindo ao Senhor. A motivação da presença nesse importante Encontro superou todas as provações e limitações pelas quais tiveram. Eles contam que arrecadações e doações foram essenciais para a viagem. Valéria e Míriam vieram do Vale do Jequitinhonha, norte de Minas,…

“Cristucada” anima o primeiro dia do ENJ 2008

14 novembro 2008

A banda mineira “Cristucada” animou o encerramento da primeira noite do Encontro Nacional de Jovens – ENJ 2008 – nessa sexta-feira, 14 de novembro, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Com ritmo de batucada e rock, canções religiosas ganharam uma nova roupagem e tem “levantado a galera” em todo o Brasil. De acordo com…

Clamor por um novo Pentecostes marca primeira pregação do ENJ

14 novembro 2008

A primeira pregação do ENJ foi feita pelo diretor administrativo da RCC, Márcio Zolin. Márcio substituiu o coordenador de Minas Gerais, Tácito Coutinho, que ficou impossibilitado de comparecer ao Encontro por problemas de saúde. Márcio Zolin começou a pregação lembrando o Congresso dos 40 anos da RCC, no qual os jovens participantes  se comprometeram a…

Dom Eduardo da CNBB fala à juventude carismática no ENJ

14 novembro 2008

O Bispo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Eduardo Pinheiro, ao presidir a Santa Missa na abertura do Encontro Nacional de Jovens 2008 (ENJ), convidou a juventude presente a viver um novo tempo, um resgate dos ideais. Dom Eduardo, responsável pelo Setor Juventude da CNBB, falou do pedido de João Paulo II…

Começou o Encontro Nacional de Jovens 2008

14 novembro 2008

Teve início às três horas da tarde desta sexta-feira o Encontro Nacional de Jovens. Após a solenidade de abertura, os participantes ouviram o Hino Nacional, tocado por músicos da Aeronáutica. Logo em seguida, Dom Eduardo, bispo responsável pela juventude da CNBB, junto ao Pároco Lauro Dias, saudou as primeiras caravanas que chegaram de várias partes…

Juventude carismática se reúne em Minas Gerais

12 novembro 2008

O momento mais esperado pela juventude brasileira está próximo! Há menos de uma semana para o evento aumenta a expectativa para o ENJ 2008 – Encontro Nacional de Jovens – que será realizado na cidade de Vespasiano (Arquidiocese de Belo Horizonte), no próximo fim de semana: 14,15 e 16 de novembro. Caravanas de todo o…