Loading... (0%)

Clamor por um novo Pentecostes marca primeira pregação do ENJ

14 novembro 2008

A primeira pregação do ENJ foi feita pelo diretor administrativo da RCC, Márcio Zolin. Márcio substituiu o coordenador de Minas Gerais, Tácito Coutinho, que ficou impossibilitado de comparecer ao Encontro por problemas de saúde.

Márcio Zolin começou a pregação lembrando o Congresso dos 40 anos da RCC, no qual os jovens participantes  se comprometeram a ser “Apóstolos da Efusão do Espírito Santo”. Recordou ainda que,  naqueles dias de Congresso,  nossos líderes nos convocaram a entrar na terra prometida e conquistá-la pra Jesus.

Ao recordar isso, ressaltou que a missão da RCC é semear a  Cultura de Pentecostes na sociedade. A cultura que os apóstolos de Cristo implantaram no mundo; homens ousados, cheios do Espírito, que enfrentaram perigos para anunciar o Senhorio de Jesus.

Márcio partilhou com os jovens um sonho que teve, no qual via um poderoso exército armado investindo contra a juventude. Os jovens enfrentavam os ataques unicamente com Bíblias na mão.  Ele explicou que se tratava de uma luta contra a cultura de morte que se instalou em nosso mundo e que tenta roubar os jovens de Jesus.

O pregador salientou que essa batalha somente pode ser vencida através do Batismo no Espírito Santo. Ao contar isso, Márcio convidou os jovens a formarem uma grande militância, um exército que ama  Jesus. Em seguida, perguntou se os jovens presentes queriam fazer parte do exército de Jesus. Em resposta os jovens deram um retumbante SIM.

“Se você ama Jesus Cristo, o Senhor está te chamando a fazer parte deste exército”, continuou Márcio.A pregação foi seguida de um grande momento de oração, onde os jovens clamaram ao Espírito Santo um novo Pentecostes!