Loading... (0%)

Lideranças do MJ do Piauí se reúnem

31 outubro 2016

Nos dias 15 e 16 de outubro, os coordenadores diocesanos do Ministério Jovem do Piauí, juntamente com seus núcleos, se reuniram em uma chácara da cidade de Oeiras para sua reunião estadual. Cerca de 30 participantes estiveram presentes para compartilhar direcionamentos, formações e unidade no trabalho. Durante os dois dias de reunião aconteceram momentos de…

Sorocaba promove 1ª Missão Virada Radical

24 outubro 2016

A 1ª edição da Missão Virada Radical do Ministério Jovem da Arquidiocese de Sorocaba, foi realizada nos dias 14, 15 e 16 de outubro, na cidade de Boituva, e reuniu cerca de 50 jovens missionários das cidades da Arquidiocese e também das dioceses de Itapeva e Jundiaí. Com o tema “Jesus é o Senhor”, a…

Tocantins realiza 3ª Escola Sentinelas da Manhã

09 outubro 2016

Com o tema “Afetividade e Sexualidade” à luz da Teologia do Corpo de São João Paulo II, aconteceu em Nova Olinda, cidade ao norte do Estado do Tocantins, de 23 a 25 de setembro a 3ª Escola Estadual Sentinelas da Manhã. Foram quatro anos de preparação com a juventude do Estado, realizando encontros de formação…

Juventude será tema do Sínodo dos Bispos

06 outubro 2016

“Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” é o tema da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que se realizará em outubro de 2018.  De acordo com um comunicado divulgado pela Santa Sé, como de costume, o Papa Francisco escolheu o tema depois de consultar as Conferências Episcopais, as Igrejas Orientais Católicas…

MJ prepara Nova Geração para o Jubileu

05 outubro 2016

Em 2017 a Renovação Carismática Católica completa seus 50 anos no mundo, quando celebra então seu Jubileu de Ouro. Para celebrar este momento e continuar a missão do movimento na vida da Igreja, a juventude será a “Nova Geração de Carismáticos”. Assim, durante este ano que precede as celebrações jubilares, entre maio de 2016 até…

Campo Maior (PI) realiza Escola Sentinelas da Manhã

05 outubro 2016

O último final de semana do mês de Setembro (dias 24 e 25) marcou a vida de cerca de 80 jovens da diocese de Campo Maior, no estado do Piauí, onde estiveram reunidos na “Escola Sentinelas da manhã: um Tempo Novo para a Juventude”. Foram dois dias intensos de uma programação marcada por formações, louvor,…