Loading... (0%)

Manaus realiza 2º Acampamento AVE

28 junho 2016

Amor Verdadeiro Espera, esse é o AVE, retiro criado no estado do Maranhão que já é compartilhado com outros estados do Brasil. Cerca de 450 jovens participaram da segunda edição realizada em Manaus (AM) pela equipe arquidiocesana nos dias 25 e 26 de junho, onde viram mais sobre a afetividade e sexualidade e uma reflexão sobre…

Lideranças do Paraná realizam Reunião Estadual

27 junho 2016

Nos dias 18 e 19 de junho, os coordenadores (arqui) diocesanos do Ministério Jovem do Paraná se reuniram no Centro de Formação da cidade de Paranavaí para sua Reunião Estadual. Cerca de 70 participantes estiveram presentes para compartilhar direcionamentos, formações e unidade no trabalho. Durante os dois dias de reunião aconteceram momentos separados com as…

Intercessão nacional: veja as intenções de junho

24 junho 2016

No dia 25 de cada mês a juventude sentinela da manhã é convocada para o Dia Nacional de Intercessão pela Juventude. Todos são chamados a realizar momento de adoração e vigílias, sejam individuais ou em grupos e rezar pelas intenções. Confira quais são elas para este mês de junho: – Pela situação política, econômica e…

Diocese de Estância (SE) promove Congresso

21 junho 2016

O Congresso Diocesano de Jovens que aconteceu nos dias 18 e 19 de junho, contou com a presença de diversos coordenadores da diocese de Estância e do estado de Sergipe. O objetivo principal do congresso era levar os jovens de toda a diocese a voltar ao primeiro amor, constantemente o Senhor afirmava que estava com…

​ Vaticano: carismas são essenciais para a Igreja

17 junho 2016

​Os dons hierárquicos e carismáticos são “co-essenciais” para a vida da Igreja. Esta é a conclusão de Iuvenescit Ecclesia (A Igreja rejuvenesce), uma carta da Congregação para a Doutrina da Fé dirigida aos bispos do mundo inteiro. A carta menciona a relação entre a hierarquia (sacramento da ordem episcopal, presbiteral e diaconal) e os carismas…

MJ Minas busca doação de sangue

13 junho 2016

O Ministério Jovem do estado de Minas Gerais lançou a campanha “Sentinelas Pela Vida”, uma bonita ação solidária em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue – 14 de junho. A Campanha consiste em unir os Sentinelas da Manhã de todo o estado, para doar sangue e incentivar inúmeras outras pessoas a se tornar,…