Loading... (0%)

Venha a Mim! Fotos da adoração pelo Brasil

20 fevereiro 2016

No último dia 18 de fevereiro a Renovação Carismática Católica completou 49 anos no mundo. Entre as celebrações da data, o movimento convocou a juventude do mundo inteiro a se reunir em adoração às 19h em suas paróquias e se aproximar Daquele que chama a seguí-Lo. O chamado “Venha a Mim!”, reuniu milhares de sentinelas…

Vídeo: como surgiu a RCC há 49 anos

18 fevereiro 2016

Esse dia 18 de fevereiro marca o aniversário de 49 anos da Renovação Carismática Católica no mundo. A data refere-se ao retiro de jovens na Universidade de Duquesne, Pensilvânia (EUA), onde rezaram e fizeram uma experiência do Batismo do no Espírito Santo. A partir daí surgiram os grupos de oração que deram vida ao movimento…

Quaresma: o sentido das cinzas

10 fevereiro 2016

A Quarta-feira de Cinzas foi instituída há muito tempo na Igreja; marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa. Para os antigos judeus se sentar sobre as cinzas já significava arrependimento dos pecados e volta para Deus. As Cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos…

Venha a mim! Organize a adoração dia 18

07 fevereiro 2016

​Em preparação para o grande Jubileu de Ouro da RCC no mundo, estamos realizando a Hora Santa mundial com os jovens pedindo um Novo Pentecostes. Dia 18 de fevereiro, às 19h, os carismáticos do mundo inteiro são convocados a se unirem em adoração por uma hora em suas paróquias. Esta data foi eleita em recordação dos…

Piauí realiza terceira edição do Jesus no Litoral

05 fevereiro 2016

A terceira edição do Projeto Missionário Jesus no Litoral (JNL), contou com a participação de 210 jovens de todo o Estado. O encontro das oito dioceses aconteceu na cidade litorânea, Luís Correia (diocese de Parnaíba), entre os dias 5 e 10 de Janeiro de 2016. A programação envolveu celebrações da santa missa, visitas às casas…

Curso on-line: estude a Bíblia

02 fevereiro 2016

Imagine que bênção será se nesse ano tiver ao menos um membro de cada Grupo de Oração estudando a bíblia de forma mais profunda? E se então todos os pregadores, formadores e coordenadores diocesanos ou de Grupo de Oração estudassem juntos a bíblia, com uma metodologia apropriada que auxilia a compreender melhor o texto bíblico…