Loading... (0%)

SP promove vigília “Juventude em Chamas”

29 abril 2016

O Ministério Jovem do Estado de São Paulo promove no próximo sábado (30) a “Vigília Juventude em Chamas”. O evento é um convite para todas as dioceses promoverem uma noite inteira de louvor, adoração e oração com sua juventude local. Entre 22h de sábado e 5h da madrugada de domingo, são convidados a se reunirem para…

Retiro sobre Afetividade e Sexualidade em Porto Velho

28 abril 2016

Nos dias 22 a 24 de abril de 2016, na casa de retiro dos Palotinos (Cenáculo com Maria), na cidade de Porto Velho (RO), aconteceu o 1º Retiro de Afetividade e Sexualidade do Projeto Sentinelas da Manhã, promovido pelo Ministério Jovem da Arquidiocese de Porto Velho, com representantes das duas regiões pastorais Porto Velho e…

MJ do Ceará promove formações para os jovens

27 abril 2016

Nos dias 22 e 23 de abril a Renovação Carismática Católica do Estado do Ceará realizou seu Encontro Estadual de Formação, com formações especificas para cada ministério, onde a juventude também teve seu workshop. O evento contou com a presença do coordenador estadual da RCC do Ceará, e também com os coordenadores de ministérios. Um…

Núcleo Estadual do MJ do Paraná se reúne em Curitiba

26 abril 2016

Entre os dias 21 à 24 de abril, o núcleo do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Paraná esteve em reunião para encaminharem vários trabalhos do MJ Paraná. Reuniram-se com o Bispo Diocesano de Paranaguá, Dom Edmar Peron, para iniciarem os trabalhos de preparação da 14ª edição da Missão Jesus no Litoral (JNL). A…

MJ conduzirá “Louvemos ao Senhor” na TV Século 21

26 abril 2016

​No próximo dia 1º de maio, o Programa “Louvemos ao Senhor” da TV Século 21 será todo por conta dos Sentinelas da Manhã. Membros da Equipe Nacional do Ministério Jovem da RCC conduzirão todo o programa com pregações, momentos de louvor, oração e ainda adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa, tudo entre 9h e…

Rondônia conclui formação para líderes

26 abril 2016

Nos dias 9 e 10 de abril foi realizado o Encontro Estadual de Formação com o tema “Sede misericordiosos como vosso pai é misericordioso”, na cidade de Porto Velho. Essa foi a última etapa de formação para servos da Renovação Carismática Católica do estado. O primeiro foi na cidade de Ouro Preto do Oeste nos…

Goiás inicia campanha para doação de sangue

20 abril 2016

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica de Goiás começou nesta segunda-feira, dia 18 de abril, uma campanha de doação de sangue. A iniciativa é um meio de sensibilizar a juventude para o cuidado com o próximo, visto que milhares de pessoas se veem nessa necessidade todos os dias durante tratamentos de saúde ou para…

Juventude Carismática na JMJ2016

16 abril 2016

Estamos a poucos meses de um dos maiores eventos jovens da Santa Igreja Católica, a Jornada Mundial da Juventude 2016. Nos dias 25 a 31 de julho, católicos do mundo inteiro, na sua maioria jovens, estarão na Polônia junto ao Santo Padre, o Papa Francisco, na trigésima primeira edição da JMJ. O lema da XXXI…

Tocantins promove formação para servos

13 abril 2016

Nos dias 9 e 10 de abril a Renovação Carismática Católica do Estado do Tocantins realizou o Encontro Estadual de Servos. Oportunidade para vivenciar o tema do ano “Sede misericordiosos como vosso pai é misericordioso”, na cidade de Guaraí (To), centro do estado. O evento contou com workshops de formação nos mais diversos ministérios. O…

SP conclui Escola de Teologia do Corpo

12 abril 2016

Foi concluída a última Etapa da Escola de Teologia do Corpo, organizada pelo Ministério Jovem do Estado de São Paulo, que aconteceu de 09 a 10 de março na Arquidiocese de Campinas. A Escola teve seu início em abril de 2015 tendo três encontros formativos sobre os ensinamentos das catequeses de São João Paulo II,…

Lançada exortação “Amoris Laetitia”: a beleza da família

08 abril 2016

Foi publicada nesta sexta (8) a exortação apostólica pós-sinodal do Papa Francisco “Amoris Laetitia”, que apresenta as reflexões dos dois Sínodos de 2014 e 2015. Ela contém toda a beleza e a complexidade da família, também nos seus detalhes mais cinzas, sendo assim uma monumental Exortação apostólica pós-sinodal do Papa Francisco que marca a conclusão…

Congresso reanima juventude de Propriá (SE)

04 abril 2016

Nos dias 2 e 3 de abril, na cidade de Japaratuba (SE) aconteceu o Congresso de Jovens da diocese de Propriá. Tendo como tema “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36). Os jovens vivenciaram momentos de partilha sobre sexualidade, afetividade, namoro e castidade, além de muita animação e louvor. Os momentos de adoração…

Amazonas inicia missão “Jesus nos Bairros”

01 abril 2016

No último mês de março o Ministério Jovem do estado do Amazonas deu início ao novo projeto missionário, o “Jesus nos Bairros”. Nos dias 19,20, 26 e 27 de março, 25 jovens missionários foram às casas do bairro Liberdade, na cidade de Manacapuru, diocese de Coari. O objetivo da missão foi proporcionar a primeira experiência…