Loading... (0%)

Omar desafia juventude carismática a surfar o “Tsunami do Espírito”

08 setembro 2018

Neste segundo dia do Encontro Nacional de Jovens (ENJ), Omar Guzman, coordenador da Secretaria Latino-americana de Jovens, desafia a juventude carismática a surfar o “Tsunami do Espírito”. Na primeira pregação deste sábado (8/09) Omar fala sobre os “Jovens com o Coração de Fogo”. Ele compara o comportamento da juventude a uma pessoa que entra no mar para surfar, pegar uma onda.

Ele saúda os brasileiros e afirma que “são muito animados e alegres” e que ontem, ao chegar no momento da adoração, se deu conta de que “o Brasil não é somente alegria, mas é a presença de Deus”. O pregador fez uma breve introdução recordando profecias faladas por Patti Mansfield Gallagher em seu testemunho no período da tarde e que, o mais importante é que “eu e você estamos dentro delas, somos parte dessa história. Tudo começou ontem e agora tudo será novo porque as coisas são novas com Jesus”.

“Em uma destas profecias veio uma grande onda do Espírito Santo, contudo, isso é só uma onda, não é um tsunami. Isso é só o começo. Essas ondas pequenas são somente para nos entreter, nos divertir”, observa. Para ele existem três grupos de jovens, relacionando-os a uma pessoa que vai conhecer o mar.

“O primeiro grupo de pessoas experimenta a água, pega sua prancha, entra no mar, pega a onda, surfa-a; o segundo, entra no mar, pega a prancha, mas nas pequenas ondas, desiste de surfar porque não quer remar e, o terceiro, aqueles que admiram o mar, se impressionam com ele, mas nem o experimentam”, conta. Ele explica que, o primeiro grupo são os jovens que falam de Cristo sem medo, tem um foco muito claro e, o segundo, não sobe na onda porque é egoísta, está focado em suas dores e, não quer se aventurar a fazer algo novo. “A prancha é a nossa vida”, pontua.

Para Omar, o novo Pentecostes é organização de vida. “Sua vida esta organizada?”, pergunta duas vezes aos jovens. Ele explica que, “o Espírito Santo não trabalha onde não existe liberdade! Por isso é preciso ordenar a nossa vida familiar, financeira, pessoal – corpo, emoções – para ser livre de obstáculos que impeçam a ação do ES”.

“Agora chegou o momento da verdade, chegou a hora do tsunami. Nem todos aqui estão preparados e hoje, o Senhor quer libertá-los. Se você hoje se encontra em meio a uma tormenta, você deve primeiro ficar de pé e louvar a Deus o tempo que for necessário, até que a tempestade passe e, quando esta cessar, adore a Deus e permaneça com Ele”, ensina.

Agora, pegue a sua prancha de surf [a sua Vida], continua ele, e antes de surfar tome esta autoridade de Filho de Deus que você é. Tome a prancha e diga a seu coração que você é filho de Deus e surfe nesse tsunami do Espírito.

Acolhida

A coordenadora nacional do MJ do Brasil, Daniela Almeida, apresentou uma caravana de jovens estrangeiros. Entre eles: Santiago Aguillera, coordenador nacional do MJ do Paraguai juntamente com outros nove jovens paraguaios, além do americano Manoel Dias, membro da equipe nacional dos jovens dos EUA e Canadá e da Secretaria Latino-americana de jovens. Ela apresentou ainda Jaime Kethleen Meyer, irmã mais nova de Patti.