Loading... (0%)

Goiás recebe conteúdo do terceiro livro “Sentinelas da manhã”

10 dezembro 2015

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica de Goiás promoveu nos dias 05 e 06 de dezembro o Encontro Estadual Jovem (EEJ), na Associação Servos de Deus em Goiânia. A juventude de Goiás foi a primeira a receber o conteúdo do terceiro livro da série “Sentinelas da Manhã”, ministrado pelo coordenador nacional do MJ, Fernando Gomes.

Nos últimos dois anos o MJ Goiás dedicou suas formações nas dioceses utilizando o livro Sentinelas da Manhã I e II. No EEJ, Fernando Gomes aplicou o conteúdo do livro que trata da afetividade e sexualidade e motivou os 300 jovens participantes a difundir o aprendizado com os demais jovens de suas cidades e dioceses. Os temas dos ensinos foram voltados para afetividade, sexualidade e identidade.

eej-goias-2015_4Os jovens estavam abertos para novos aprendizados, como Anita Oliveira, da diocese de Itumbiara, que falou sobre o desejo de mudança, de colocar em prática os ensinamentos adquiridos no final de semana. ‘’A nossa diocese está verdadeiramente maravilhada com esta ‘’pitada’’ da Teologia do Corpo de São João Paulo II, e a vontade de formar outros jovens é grande’’, acrescentou Anita.

Para Pedro Henrique, diocese de Goiânia, o livro é um passo à frente para a juventude atingir aquilo que Deus tem preparado para o estado. De acordo com ele, ‘’Conversei com alguns amigos e todos disseram ter amado a forma que o Fernando nos transmitiu os ensinamentos. Com facilidade e poder de nos cativar, ele nos fez perceber que não sabemos tudo e o que antes era confuso virou motivo para conversão. Depois deste encontro pude perceber como Deus cuida de nós, e só a Verdade Dele nos liberta.’’

Lançamento do livro

O livro “Sentinelas da manhã: afetividade e sexualidade” será lançado no próximo mês de janeiro pela editora RCCBRASIL. Essa será a terceira publicação formativa da série que já conta com “Sentinelas da manhã: um tempo novo para a juventude” e “Sentinelas da manhã: um caminho de discipulado”.