Loading... (0%)

Inscreva-se gratuitamente para o 2º Congresso on-line

12 novembro 2016

Educar os jovens para o Amor! Esse será o tema II Congresso Amor Autêntico.

De 21 a 26 de novembro de 2016 acontecerá o segundo congresso católico online do Brasil sobre Afetividade, Sexualidade e Relacionamentos. A iniciativa é liderada pelo jovem, Fernando Gomes, que já compôs a Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional ligada à CNBB, e é membro da Comunidade Católica Presença e Coordenador Nacional dos Jovens da RCC.

O Congresso Online é uma das inúmeras iniciativas da Campanha Amor Autêntico que visa difundir entre os jovens a beleza da sexualidade humana à luz da Teologia do Corpo de São João Paulo II. Temáticas, tais como, vida afetiva, namoro, sexualidade, preparação para o casamento compõem o programação do evento.

Os mais renomados palestrantes católicos do Brasil sobre o tema já confirmaram presença: Dunga (PHN), Prof. Felipe Aquino, Padre Paulo Ricardo, Padre Christian Schankar, Diego Fernandes, Adriano Gonçalves (Revolução Jesus), Padre Rafael Solano, Dra. Roberta Castro, Prof. Felipe Nery, Lucimar Maziero, Tiba e Déia (Canção Nova), Padre José Eduardo, e Dom Edmilson Amador Caetano, Bispo da Diocese de Guarulhos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página oficial do evento aqui. 

“Entendemos que a família é a base da civilização do Amor. Por isso, estamos empenhados na prevenção e formação das novas gerações, educando os jovens para o amor e preparando-os para o matrimônio”, diz o organizador do evento.

O Papa Francisco disse, no final da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, que precisamos ser revolucionários, nadarmos contra a corrente, e nos rebelar contra esta cultura do provisório que não acredita que somos capazes de amar de verdade.

“Essas palavras do Papa ecoam em nosso coração e nos impulsionam a desbravar e oferecer um espaço de formação, informação e transformação, onde milhares de jovens podem se unir e levantar a bandeira de que existe o amor autêntico e que o matrimônio não está fora de moda”, conta Fernando.