Loading... (0%)

ENJ 2009: Missa de sábado fala sobre o amor de Deus

01 novembro 2009

A Santa Missa no segundo dia do ENJ também destacou o amor de Deus, já abordado nos momentos ao longo do sábado. A celebração foi presidida pelo padre Vandaike Costa Araújo, de Cariacica/ES.

Após um grande de louvor na procissão de entrada, o sacerdote conduziu um forte momento de perdão, em que os jovens puderam sentir uma renovação de espírito. Na entrada da Bíblia, a juventude aclamou a Palavra de Deus com palmas e brados de alegria seguida de uma atitude de contemplação ao que o Senhor iria dizer.

O sacerdote explicou que Jesus nos chama a viver profundamente esse amor oferecido por Ele, pois é através desse amor que somos perdoados dos nossos pecados. O padre lembrou que muitas vezes damos brechas ao pecado, à depressão, e nos deixamos abater com os problemas da vida, não buscando Deus. Esquecemos que há um Deus maior que quer nos ouvir, que quer sara nossas feridas e nos tomar no colo. “Jesus te ama, ele não te rejeitou, você está aqui pelo amor de Jesus”, exclamou ele.

Após as preces e o ofertório, um momento de cura interior envolveu os jovens que se entregaram e ofereceram, em frente ao altar, os seus pecados, seus dons e sua juventude. Uma caixa acolhia objetos que os participantes deixavam no palco principal, tais como maços de cigarros, garrafas de bebidas alcoólicas e camisinhas.

O Ministério Profetas da Paz, que animou toda a celebração, entoou a canção “Hoje livre sou”. A juventude então começou a proclamar o amor de Deus e o incrível sentimento de liberdade que sentem aqueles que se abandonam e confiam no Senhor.

Equipe de Comunicação Social
Encontro Nacional de Jovens 2009