Loading... (0%)

ENJ 2009: jovens são convocados a serem apóstolos da efusão do Espírito Santo

01 novembro 2009

As atividades de domingo (11), último dia do ENJ, iniciaram com um teatro, que passou a mensagem de que não devemos nos ocupar totalmente com as coisas do mundo, se esquecer das coisas de Deus e que não devemos vivenciar os nossos problemas sozinhos, mas sim, compartilhá-los com Deus. É preciso isso para ser um verdadeiro apóstolo.

Logo após o teatro, Odilon Nunes, membro do Conselho Nacional do Ministério Jovem, foi convidado a ministrar a Palavra para a juventude e enfatizou que, para sermos apóstolos da efusão do Espírito Santo, é preciso aprender com o sofrimento e assumir a cruz. O verdadeiro “apóstolo sentinela” tem que estar preparado para o martírio. É necessário estar comprometido com a obra, o que não é fácil, pois a caminhada é cheia de obstáculos. Porém, Jesus nos deixa a Palavra que foi usada na pregação, em Atos dos Apóstolos 1, 8. Essa palavra vem nos confortar e fortalecer para as batalhas. A palavra diz: “Mas descerá sobre vós o Espírito Santo, e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo.”

Outra palavra usada pelo pregador foi a Primeira Epístola de São João 2, 14, que diz: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a Palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno”.

Explicando essa palavra, Odilon falou que os jovens têm uma unção sobrenatural, e que por isso o diabo investe tanto nos jovens, pois, se eles se erguerem para Deus, o inferno se abala.

Finalizando esse momento, o pregador expôs que, para ser apóstolo, a pessoa tem que ser, primeiro, batizado pelo Espírito Santo, e, segundo, levar o batismo para o próximo. Por isso, houve um grande momento de oração por efusão do Espírito Santo, onde muitas pessoas receberam curas, libertações e, algumas tiveram seu primeiro momento de intimidade profunda com o Senhor.

Equipe de Comunicação Social
Encontro Nacional de Jovens 2009