O Ministério Jovem se reuniu na tarde do sábado, (26/01/08), para dar continuidade a seu workshop testemunhando tudo o que Deus tem realizado na história da juventude carismática.
Numa moção profética, Ricardo Nascimento coordenador nacional do Ministério falou do projeto que Deus quer realizar em cada grupo de oração, falou também de todo o medo da juventude em relação ao vazio, o medo de não sentir nada. Expôs também a realidade dos grupos de oração em relação à juventude onde encontramos grupos de oração mistos e grupos onde a juventude é predominante.
O jovem que tem Jesus é como um imã, e com sua vida diária de Batismo no Espírito Santo testemunha esta realidade. Para isto, temos que ir a busca desta Juventude, levar formação no seu estado de vida, independente se já participa de algum ministério.
O Jovem nunca se satisfaz com pouco, pois Deus se manifestando o convida a querer buscar mais. Mas aquele que cuida e ama o irmão esse sim constrói.
“Sentinelas da manhã”- Palavra que o Papa João Paulo II deu a toda juventude em 2002, que também consta no documento de Aparecida e nós tomamos posse. A sentinela é aquele que vigia a noite e assim que vai amanhecendo sai a tocar suas trombetas anunciando a civilização do Amor, e o Senhor nos constitui hoje “sentinelas na manhã”.
Queremos celebrar todos juntos um novo Pentecostes, na cultura e na espiritualidade um tempo novo. Não tenhamos medo de se lançar. Nossa bandeira é a cruz de Cristo e a frente vai Nossa Senhora nos conduzindo.
Autor: Jacqueline Oliveira – Ministério Jovem – São Paulo