Loading... (0%)

Dom Fernando no ENJ: “não podemos apenas ouvir, é preciso colocar em prática a Palavra no coração”

08 setembro 2018

Dom Fernando Antônio Figueiredo, OFM, bispo emérito de Santo Amaro (SP), presidiu a Santa Missa na tarde deste sábado (08/09) para os jovens. Ao meditar o Evangelho de São Marcos (Mc 7, 31-37), o bispo conta que “vemos Jesus entrando em uma terra estrangeira e, isso acontece porque Ele quer trazer a salvação para toda a humanidade e que Sua voz chegue a todos os corações”. Este apelo, continua, se dirige a nós para assumirmos o papel de evangelizadores, independente da nossa idade.

Ao falar das curas que Jesus realiza nesta passagem no surdo, ele enfatiza que o seu toque é para a cura física e espiritual desse homem, que mais tarde, torna-se seguidor de Jesus. “É importante entender que nos tempos atuais essa cura interior acontece de maneira gradativa, porque abrimos o coração pouco-a-pouco para compreender a vontade do Senhor. Não podemos apenas ouvir, mas é preciso colocar em prática a escuta da Palavra no coração e a partir daí se dará a verdadeira conversão”, ensina.

Ele adverte que, “as pessoas que só ouvem, fazem apenas a sua própria vontade e não se convertem. É preciso entender que o Evangelho passa de uma comunicação para ser uma força eficaz que penetra nos corações”.

Dom Fernando diz que, Jesus é sempre paciente e está sempre esperando que Sua palavra penetre no coração e isso acontece sob a ação do Espírito Santo. Ele explica que, as pessoas escolhem apenas FALAR do Espírito Santo e não O deixam ser conduzidos por Ele e, por isso não acontece a conversão. Os jovens devem expressar com a vida o Evangelho e ensina a pedir “Senhor Jesus que eu seja cada vez mais Vosso”.

Oração por Cura e Libertação pela juventude

Terminada a celebração eucarística, Pe. Marcelo Rossi, Pe. Adriano Zandoná, CN e Frei Gilson, CMES, conduziram uma oração de Cura e Libertação com o Santíssimo exposto. Um forte clamor de oração foi vivenciado pelos jovens, curas interiores, vocações religiosas, sacerdotais e matrimônios foram profetizados para os jovens. Padre Marcelo conduziu o Jesus Eucarístico por entre os jovens que estavam na nave. Frei Gilson profetiza que “o Senhor levantou uma geração de santos, Ele não se importa como as pessoas chegaram porque Ele está restituindo a vida”.

Durante a oração, Kátia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, proclama a moção de que “alguns jovens chegaram com tristeza no coração e o Senhor ao passar em nosso meio, te liberta dessa tristeza e te dá todo Seu amor”.

Sérgio Zavaris, coordenador nacional do ministério Fé e Política do Brasil, encerra o momento convidando os jovens a rezar pela nação brasileira rogando a Deus que “a graça da fé seja aumentada, os valores da verdade e santidade entrem nas organizações constituídas, despertando a sede de justiça e restituindo os valores cristãos em nosso país”.

Foto: MCS Brasil