A praia de Araguacema/TO, com aproximadamente 15 mil pessoas, ficou incendiada pelo fogo do Espírito Santo, aliás é bom que se diga que o Espírito Santo deu um espetáculo a parte, não só nos corações do evangelizadores, mas, sobretudo, nos evangelizando. O simples fato de recebermos um testemunho de um Jovem que desistiu do suicídio porque ouviu os missionários falar do Amor de Deus, só este testemunho teria valido a pena todo sacrifício e cansaço da estrutura do projeto.
Perceber que as pessoas desviavam seus caminhos só para passar pertinho de nós, para sentir um pouco de paz, amor, sentir Deus.
Fomos apenas instrumentos da ação gloriosa de Jesus, não somos capazes de imaginar o quanto Deus agiu e derramou sua misericórdia naquela praia.
Os 85 verdinhos sairão com um ardor incomensurável no coração, desejosos de pregar, de anunciar, de evangelizar em todos os cantos do Tocantins, e de uma cosia eu sei: O TOCATINS NUNCA MAIS SERÁ O MESMO!
Como meu coração se alegra em saber que enfim a profecia de João Paulo II começa a se cumprir em nosso Estado [João Paulo II perguntou a Dom Alberto Taveira onde ficava o Tocantins no mapa do Brasil, e quando D. Alberto colocou os dedos trêmulos de João Paulo II sobre o Estado do Tocantins, ele profetizou: “Vejo este Estado pegando fogo e quem coloca este fogo são os Jovens”.
Não tenho dúvidas que hoje esta profecia começa a se realizar, mesmo porque os 85 missionários de todo o Estado voltaram para suas dioceses em êxtase, ansiosos para implantar o projeto ‘juventude católica em missão”, e tantos quantos o Espírito Santo suscitar.