Nos dias 27 e 28 de fevereiro os coordenadores (arqui) diocesanos e núcleo estadual do Ministério Jovem do Paraná reuniram-se em Reunião Estadual nas dependências do Santuário Eucarístico Mariano em Londrina (PR). A reunião ocorreu concomitante a reunião do Conselho Estadual do Paraná e do Ministério de Fé e Política. Estiveram presentes coordenadores e representantes das dezoito dioceses que compõe o estado que somados ao núcleo estadual totalizaram 26 pessoas.
Foram dois dias de muita alegria, oração e vivência fraterna, onde pediram a fiel intercessão de Nossa Senhora junto a Jesus pelo MJ. Para que esse momento de intercessão ficasse registrado na memória e no coração de todos, o MJ foi consagrado a Nossa Senhora de Pentecostes durante um profundo momento de oração e entrega sem reservas a intercessão da Virgem Maria. As imagens foram abençoadas por Dom Albano Cavallin, Arcebispo Emérito de Londrina, que esteve presente com as palavras de amor e incentivo: “Eu louvo e agradeço a Deus pelo presente dos Grupos de Oração da RCC. Eu os amo no Senhor!”, disse.
A reunião foi marcada pelos intensos momentos de oração e escuta da vontade de Deus para o Ministério Jovem e para a vida dos coordenadores diocesanos e núcleo estadual, momentos onde o Espírito Santo agiu poderosamente e os impulsionou a dar firmes passos rumo à evangelização da juventude do estado do Paraná, norteados pelas obras de misericórdia como o Papa Francisco pediu.
As assessorias de comunicação, formação e missão tiveram espaço para explanarem sobre seu plano de ação para o ano de 2016 e firmarem metas com as dioceses. Assuntos como projeto “Aqui tem Jovem” e Missão Jesus no Litoral 2016-2017 também foram abordados.
As formações aplicadas tiverem como tema “obras de misericórdia e missão” e “equilíbrio nas diversas dimensões da vida: espiritual, social, familiar, intelectual, física, profissional, afetiva”.
A reunião encerrou-se com um grande momento de louvor a Deus, louvor também por tantas maravilhas realizadas e pelo chamado que fez a cada um de servi-lo. “Louvai o Senhor dos senhores, porque sua misericórdia é eterna. Só ele operou maravilhosos prodígios, porque sua misericórdia é eterna.” (Cf. Sl 135, 3-4).