“Sentinelas da manhã, misericordioso e santo!” esse foi o tema de mais de 50 Acampamentos Jovens, que aconteceram por todo o Estado do Piauí entre os meses de maio e setembro, atingindo a participação acima de 2.500 jovens. A temática deste ano nos enquadra no tema central da Renovação Carismática Católica do Brasil: “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,26), nos dando a oportunidade de vivermos piamente esta unidade que tanto Deus quer para nós não só como movimento, mas principalmente como igreja.
O Acampamento Jovem é uma atividade especial com duração de três ou mais dias, realizado no local fora da cidade, com objetivo de resgatar para Deus a juventude que é de Deus e não do mundo. É um chamado de Deus para os jovens da RCC visando o grande número de jovens que ainda não tiveram uma experiência pessoal de amor com Deus. O grande desafio dos acampamentos é o “resgate”! Buscar além dos jovens que frequentam as reuniões de oração abertas, aqueles que nunca tiveram a oportunidade de participar, de um encontro como o acampamento, que nunca tiveram uma experiência verdadeira de se sentirem amados e compreendidos como eles são em suas necessidades, sonhos, esperanças.
A programação sempre bem dinamizada com clima de oração, pregação partilha, aventura, emoção, competição e reflexão. Tudo em clima de acampamento aventureiro para que os jovens experimentassem que ser de Deus é viver uma constante aventura.
“Os jovens estavam muito abertos para viver o acampamento. Diante de tudo que foi vivido no acampamento, saíram de lá novos sentinelas, uma juventude sedenta da presença de Deus. Com a certeza de que é aos pés de Jesus que precisamos estar. Foi um grande momento para nossa juventude.” disse a coordenadora estadual do MJ, Maria Elikessia no acampamento do Grupo de Oração João Paulo II em Cabeceiras do Piauí – Diocese de Campo Maior.
“Foi o abraço do Pai Misericordioso em seus filhos durante três dias de um fim de semana, num sítio afastado dos movimentos da cidade. Diversos jovens puderam viver os passos do filho pródigo e sentirem de maneira impactante e profunda a Misericórdia de Deus.” disse Ráurison Ribeiro do Grupo de Oração Sarça Ardente – Arquidiocese de Teresina.