O Ministério Jovem e o Ministério Universidade Renovadas da Renovação Carismática Católica (RCC) da Paraíba realizaram, nos dias 23 e 24 de Julho, o “Vinde a Mim” – Congresso Estadual de Jovens e Universitários, na Escola Estadual Hortênsio de Sousa Ribeiro (Premen), em Campina Grande (PB). O evento se estendeu até o domingo (24/07) e promoveu a unidade entre jovens e universitários de todo o estado da Paraíba. O congresso contou com a participação de Gleyvison Cunha (Articulador Regional Nordeste do Ministério Jovem), Milena Maria (Coordenadora Nacional do Ministério Universidades Renovadas), Maxwell Bruno (Coordenador Estadual do Ministério Jovem da Paraíba) e Jacqueline França (Coordenadora Estadual do Ministério Universidades Renovadas da Paraíba).
O “Vinde a Mim” teve início na manhã do sábado com momentos de acolhida, louvor, oração e pregação de Gleyvison Cunha, onde, com palavras de misericórdia, partilhou da necessidade de incluirmos Deus na nossa vivência com os irmãos. “Nós não compreendemos os nossos relacionamentos, somente fixando os olhos em Cristo compreenderemos o relacionamento humano. É nos relacionamentos que estão nossas maiores feridas, pois ninguém sente inveja de si mesmo, e somente olhando para Deus seremos curados”, concluiu ele.
O evento prosseguiu com a Santa Missa, presidida pelo Padre Luis Fernando, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campina Grande, e diretor espiritual da RCC diocesana, que em sua homilia pregou sobre a necessidade de se manter em oração para conseguir estar na presença de Deus. “O mundo espera que vocês ajam como filhos de Deus. Vocês foram criados para ser sal da terra e luz do mundo e a sua vida em casa reflete muito do que somos”, disse.
O turno da tarde teve início com momentos de animação e oração, que foi seguida pela pregação de Milena Mária, coordenadora nacional do MUR, onde, tendo como tema “eu tenho um sonho”, pediu para que sejamos ousados naquilo que Deus nos confiou e não desistirmos dos nossos sonhos, que são os nossos maiores tesouros. “Se eu digo que tenho um sonho, Deus vem e diz que tem um sonho muito maior para a minha vida”, completou.
Após breve intervalo, Milena Mária retornou em nova pregação, onde, através do tema “Ninguém ficará de pé quando Ele chegar”, questionou a nossa reação ao olharmos para Jesus. “Nós resistimos a Jesus por conta do seu amor por nós. Para nos rendermos a Ele é preciso humildade, submissão, obediência e amor. Precisamos cair aos pés de Jesus e ser luz para quem está ao nosso redor, porque quando obedecemos ao chamado de Jesus, é Ele quem realiza a obra”, disse.
O final da tarde foi marcado por apresentação do Ministério de Artes e adoração ao Santíssimo Sacramento, marcando a vida e a missão de todos os jovens que estavam reunidos no evento.
O turno da noite foi cheio de alegria e emoção através de apresentação dos ministérios de artes da Paraíba, flash mob, quadrilhão, trio pé de serra Flor de Lírio, da Comunidade de vida e aliança Lírios do Vale de João Pessoa, e show especial do ministério de música Filhos da Misericórdia do Rio Grande do Norte.
O domingo (24/07) teve início com momentos de louvor, oração e a pregação de Gleyvison Cunha, que nos pediu para não termos medo de Cristo, pois Ele tudo dá, e fez o grande convite de abrirmos as portas do nosso coração. “É preciso voltar as nascentes, voltar à fonte. Temos medo de perder os amigos, mas não temos medo de perder a Cristo, pois somos incoerentes com a nossa fé. É preciso permanecer e o pecado nos desfigura. Contudo, o verdadeiro guerreiro é provado no combate, é aquele que vive a santidade”, concluiu ele.
Em seguida, houve apresentação do Ministério de Artes da Arquidiocese da Paraíba e pregação de Maxwell Bruno, que exortou o batismo no Espírito Santo. “A única fonte de nos saciarmos é Jesus, Ele é o poço da água da vida. A alegria de encontra-lo é tão intensa que nos impulsiona a anunciar a boa nova”, disse.
No turno da tarde houve o encerramento com a Santa Missa, que foi presidida pelo Padre Bruno Costa Medeiros, da Paróquia Sagrada Família. Os participantes puderam testemunhar a profecia do início de um tempo novo, e se despediram com o coração ardente por essa renovação.
Por Ministério de Comunicação Social da RCCPB