A juventude carismática ouviu palavras motivadoras da coordenadora nacional do Ministério de Fé e política. Marizete Nascimento falou sobre Semear a cultura de Pentecostes através de atitudes santas, retas.
Marizete começou falando sobre o que é semear a cultura de Pentecostes, dizendo que os 40 anos da RCC foi uma espécie de “primeiro tempo”, e que, agora, nosso movimento entra num “segundo tempo”, o tempo da missão: “Agora vamos semear. Sairemos da Igreja para a sociedade e vamos incendiar esse Brasil. É o segundo tempo”. Palavras iniciais que animaram os jovens.
Mas antes de prosseguir a pregação, ela pediu que todos que ainda não haviam recebido a graça do batismo no Espírito Santo, se levantassem e clamassem ao Senhor por isso.
Após uma grande efusão do Espírito a pregação teve continuidade. Ela falou sobre as características do comportamento dos jovens; entre elas a disposição. Aos jovens carismáticos, ela pediu que não tivessem preconceito contra a política e disse ter certeza que, em nosso meio, surgirão grandes líderes político, “isso é uma profecia”, proclamou.
Mas, alertou que são necessárias algumas comportamentos santos, retos, éticos. Jovens de atitude, que dêem testemunho de vida. Que a fé deve vir acompanhada de atitudes concretas. “Onde você for você será como uma lâmpada acesa e ira iluminar o que está ao redor.
E exortou: “é o mundo tem que se moldar a nós e não o contrário, principalmente a mentalidade de que Jesus dá um jeitinho. Eu não sou do jeitinho, sou cheio do Espírito Santo”, incentivou. E exortou os jovens cristãos a se vestirem de forma santa. Às meninas disse: “pode ser bonita, mas não imoral com seu corpo, assim você vai transformar sua realidade”.
E proclamou ainda: “Vocês são os grandes profissionais do futuro. E quem, aqui, desistiu de estudar, eu digo, em nome de Jesus, volte pra escola”, disse. Lembrou que todas as profissões são valorosas e que é preciso semear a Cultura de Pentecostes em todos os lugares, principalmente no local de trabalho. Convidou os jovens a formar grupos de oração em suas casas.
Marizete leu a passagem bíblica que narra o episódio que jovens são escolhidos para examinar a terra prometida. Entre eles , Caleb, que não se intimidou diante das dificuldades, mas acreditou que seria possível entrar na Terra que o Senhor prometeu. E comparou com a nossa realidade. As maravilhas que há na nossa terra, o Brasil, onde devemos semear a cultura de Pentecostes.
Para concluir, falou sobre as tentativas de descriminalização do aborto no Brasil, e convocou a juventude a levantar-se contra isso e pediu que todos se mobilizassem para coletar mais assinaturas contra o aborto. “Precisamos dizer que, nós, católicos do Brasil não concordamos com a morte de inocentes.