Jovens de todas as regiões do Brasil estiveram em Minas Gerais para o ENJ (Encontro Nacional de Jovens), encerrado nesse domingo(16). Fabiano de Curitiba(PR) já participa de Grupo de Oração e conheceu no ENJ atuação do Ministério de Fé e Política da RCC (Renovação Carismática Católica).
Após a pregação da coordenadora nacional do ministério no sábado (15), ele diz que sua concepção sobre a política, cidadania e cristianismo mudou. Elita Gazoni (25) é do Espírito Santo e participa de Grupo de Oração desde 1987.
Esteve do ENJ com o propósito de avivar o Batismo no Espírito e, retornando para seu estado, quer formar um grupo jovem em sua comunidade. Diz também que sai do ENJ 2008, convencida que os jovens cristãos têm o compromisso de formar famílias prontas para o serviço da igreja.
A estudante Sônia Carvalho Prata veio da cidade de Uberaba (MG) para o ENJ 2008. Sônia saiu entusiasmada com a convicção que os jovens cristãos podem fazer a diferença no mundo de hoje. Disse que no ENJ teve a certeza também que, os que devem ditar a moda para o mundo são os jovens cristãos e não o contrário, ressaltando que os jovens é que devem ser o modelo.
Weslei e Maikel são universitários e integram o ministério jovem. Eles serviram durante todo o ENJ na equipe de limpeza e testemunham que a bênção recebida foi grandiosa. Destacam que durante todos os dias do evento, observaram grande envolvimento dos jovens que além de receberem formação, fortaleceram os laços de fraternidade.