A juventude mineira presente no ENJ 2008 veio com uma imensa vontade de estarem servindo ao Senhor. A motivação da presença nesse importante Encontro superou todas as provações e limitações pelas quais tiveram. Eles contam que arrecadações e doações foram essenciais para a viagem.
Valéria e Míriam vieram do Vale do Jequitinhonha, norte de Minas, e viajaram doze horas, mas contam não foi fácil chegar até Belo Horizonte. Para que esse sonho se realizasse foi preciso muita correria de última hora, mas principalmente de muita criatividade. “Para que completasse o ônibus vendemos rifas e mobilizamos os comerciantes para colaborar, dois nos ajudaram”, contou.
Já Marina, de Vespasiano (MG), disse que foi convidada e que o principal motivo de ter aceitado o convite foi o fato de querer sair daqui repleta do Espírito Santo.
William Vicente, coordenador da Diocese de Uberlândia (MG), disse que conseguiram em sua diocese um valor bem em conta do ônibus, através da conscientização dos donos das empresas de ônibus da importância deste encontro, conseguiram formar uma caravana com 80 jovens.
“Viemos porque temos certeza de que só Deus pode transformar a nossa sociedade, uma sociedade em que reine a fraternidade e a paz”, disse William. Ele espera que neste Encontro que a juventude possa ter uma transformação da sua mentalidade e que sintam verdadeiramente no coração a certeza de ser sentinela da manhã.
:: Por Cládia Rosane – da Sala de imprensa ENJ