Mais de 200 jovens missionários foram instrumentos do senhor nos dias 2 e 3 de janeiro, munidos com um coração ávido de esperança e do querigma. Na mente, nos lábios, no olhar e no sorriso acolhedor, as sentinelas executaram as ordens de ir ao mundo todo anunciar o nome de nosso senhor Jesus Cristo.
Todos que viam aquela multidão alegre cantando louvores e falando “1, 2 ,3 Jesus te ama”, não conseguiam segurar a expressão, sempre retribuíam com um sorriso, com um olhar. Muitos desses olhares eram desejosos por conhecer o porquê dessa alegria. E vários o fizeram, se deixaram ser abordados pelos jovens carismáticos e escutaram uma palavra de amor, um voto de esperança, uma semente da civilização do amor.
Ao mesmo tempo que se via a interação das pessoas com as jovens, também era constatada a transformação daqueles meninos e meninas que estão evangelizando, o sorriso cada vez mais brilhante, a música parecia ficar mais bela e o cansaço sumia. A expressão dos diversos carismas conquistava o povo, os jovens caracterizados, com o rosto pintado de alegria, os músicos espalhando a melodia no ar, os comunicadores colhendo a alegria para levar aos que não puderam estar na missão.
É evidente que Deus pediu uma virada radical, para a comunidade e para os jovens que deram seu sim.