O Ministério Jovem de Iguatu (CE) realizou seu primeiro Congresso Diocesano Jovem nos dias 29 e 30 de outubro. Participaram mias de 200 jovens de diversas cidades da diocese como Acopiara, Senador Pompeu, Mombaça, Pedra Branca, Orós, Cariús (Caipu) e Iguatu.
A primeira pregação, com o tema “O amor que Cura e Liberta”, foi realizada por Samara David, de Iguatu, seguida por um momento de adoração ao Santíssimo. Na sequência foi a vez de Deivyd Pinheiro testemunhar sua história de superação. Contou sobre sua vida entregue ao pecado quando mais jovem, chegando ao início de uma depressão na busca de felicidade em festas e bebedeiras, até ter um encontro pessoal com o amor de Deus. Hoje ele testemunha tudo que o Senhor fez em sua vida.
Outro momento de destaque aconteceu na noite de sábado, com uma micareta católica. A juventude saiu às ruas e passou por pontos importantes da cidade embalados por um trio elétrico, animado pela Banda Mensageiros da Paz e pela cantora Jéssica Lima, da cidade de Tabuleiro do Norte (CE). “Foi um momento de muita alegria e unção, que tem certeza que onde aqueles jovens passaram, deixaram o rastro de Jesus, pois era o próprio Cristo que estava no meio de todos,” disse a coordenadora estadual do MJ, Tassara Sarmento.
Tudo isso foi percebido pelos moradores que saíram de suas casas para se juntar à juventude no louvor a Deus por meio das músicas.
O domingo começou com a Santa Missa presidida pelo padre Jailson de Oliveira, e um momento de oração Mariano, quando todos foram motivados a rezar o Rosário a Nossa Senhora ao receberam uma rosa. Aconteceram ainda mais duas pregações, uma com o seminarista Jônatas Pereira, com o tema “Sobre os ossos ressequidos” e outra com Samara David com o tema “Levanta-te”.
A jovem Jéssica Lima também contou seu testemunho de conversão, onde destacou sua vida antes e depois da caminhada. Ela passou mais de 13 anos cantando músicas seculares e, após ter um encontro pessoal com Deus, deixou tudo para servir a Ele. Hoje sai em missão em várias cidades do Estado levando a palavra de Deus por meio da música.
O coordenador diocesano do MJ, Felipe Diniz, testemunhou a alegria da juventude após o Congresso, além de sua experiência pessoal. “Foi mais uma grande experiência do amor de Deus e da sua misericórdia infinita que ele tem por nós, um reavivamento de Deus na minha vida onde eu pude sentir e me abandonar nessa alegria que não é passageira mais é verdadeira e eficaz na nossa vida.”