O coordenador nacional do Ministério Jovem, Márcio Zolin, realizou neste domingo uma pregação desafiadora no Encontro Nacional de Jovens (ENJ). A partir da moção do Encontro, “Sentinelas da manhã, apóstolos da efusão do Espírito Santo”, ele conduziu a juventude carismática do Brasil a um caminho profético e missionário. Um envio coletivo de SMS (mensagens pelo telefone celular) levou Jesus a 200 mil pessoas pelo Brasil.
O novo tempo a ser vivido é marcado por uma revolução para o mundo. “As revoluções armadas não transformaram mundo, o Senhor nos chama a sermos apóstolos da efusão do Espírito Santo”, pregou Márcio.
Quando se referiu às ideologias, o coordenador ressaltou a suas limitações para a evangelização. “Não enfrente o mundo com outras armas, pois vocês correm o risco de serem envergonhados, derrotados”.
Metas para o Ministério
Márcio Zolin direcionou o Ministério Jovem a se empenhar em três metas. O primeiro é multiplicar os grupos de oração jovens para que cheguem a cada paróquia do Brasil.
Já o segundo aconteceu durante a pregação. Zolin convidou os mais de 10 mil jovens presentes a enviar 20 mensagens falando de Jesus para seus contatos. Ao declarar o Senhorio de Jesus, Márcio vinculou este ato missionário ao martírio a ser vivido pelos jovens. “Se nós queremos uma grande revolução espiritual, precisamos de mártires; não mártires de sangue, mas pessoas que não reneguem a sua fé”.
A terceira meta foi a divulgação do blog “Sentinelas em Missão” (http://sentinelasemmissao.rccbrasil.org.br). O espaço virtual reunirá testemunhos, fotos, vídeos e redes sociais para divulgar as ações missionárias deste projeto que se tornou permanente para Ministério Jovem da RCC.
Ao fim, já diante de Jesus Eucarístico, cada estado foi convidado a dar um sim para Jesus por meio dos seus coordenadores e representantes presentes. Márcio Zolin entregou uma pedra com o sangue dos mártires do Coliseu, da Itália, para cada coordenador estadual.
Equipe de Comunicação Social
Encontro Nacional de Jovens 2009