O Congresso Diocesano de Jovens que aconteceu nos dias 18 e 19 de junho, contou com a presença de diversos coordenadores da diocese de Estância e do estado de Sergipe.
O objetivo principal do congresso era levar os jovens de toda a diocese a voltar ao primeiro amor, constantemente o Senhor afirmava que estava com saudade de jovens adoradores, não por que Ele precisa da nossa adoração, mas porque Ele sabe da nossa necessidade em estar aos pés d’Aquele que é o sentido de tudo.
As pregações, mesmo que com temas diversos estavam sempre interligadas, mostrando que nossos olhos devem estar fixos em Jesus, prova disso que o Congresso começou e terminou em Adoração.
Sabendo que onde o Filho se faz presente a Mãe também está junto d’Ele, Maria nos foi apresentada como a grande mãe da misericórdia, Aquela que olha para seus filhos sabendo o quanto eles podem melhorar e não o que eles fizeram no passado.
Diante de tudo que foi vivido no Congresso, as correntes foram quebradas, a “casca” foi retirada e saíram de lá novos servos, uma juventude sedenta da presença de Deus. Com a certeza de que é aos pés de Jesus que precisamos estar.