Durante a Adoração ao Santíssimo, um dos ex-coordenadores nacionais do Ministério Jovem pede aos participantes do Encontro Nacional de Jovens que entreguem a Deus o que de melhor podem dar ao Senhor: a juventude!
“No ENJ, o Senhor abriu nossos corações, nossos lábios, e qual será nossa resposta ao voltarmos para nossas cidades, para nossas dioceses?”, pergunta Fernando Gomes, ex-coordenador nacional do Ministério Jovem do Brasil. No momento de oração, que marca o início do terceiro dia do Encontro Nacional de Jovens (ENJ), realizado no Santuário Mãe de Deus, em São Paulo, Fernando pede aos jovens que deem uma resposta a Jesus, que digam se Ele poderá contar com cada um na missão de anunciar o Seu nome.
E neste retorno para casa, é necessário, segundo o diretor espiritual do MJ do Brasil Padre Alexsander Cordeiro, assim como Jesus, não ter nojo de nenhum dos lugares que o Senhor nos enviar. “Nenhum lugar deste Brasil é indigno de receber o anúncio de Jesus! Ele vai te enviar às periferias, aos lugares distantes, jovem!”.
Ricardo Nascimento (“Ricardinho”), também ex-coordenador do Ministério Jovem, com a passagem do livro do profeta Isaías, no capítulo 58, versículo 10 a 12, profetiza que “os jovens serão um jardim irrigado em suas cidades a partir de um ato concreto para Deus neste ENJ”.
Já Omar Guzman, coordenador da Secretaria Latino-Americana para Juventude, lembra que “o Senhor abriu o céu, enviou o Espírito Santo, pronunciou o nome de cada um e muitos começaram a sentir um forte chamado, viram sua vocação ser finalmente discernida para a vida religiosa, ao sacerdócio, ao matrimônio, e Ele realizou tudo isso, porque muitas pessoas serão curadas através deste testemunho de vida”.
Foto: MCS Brasil