A Renovação Carismática Católica (RCC) na diocese de Tianguá, na cidade Camocim (CE), em união com o Ministério Jovem, realizou sua 1° Edição da Missão Jesus Na Praia. Entre os dias 21 a 24 de Julho, foram mais de 100 jovens missionários da região: Camocim, Carnaubal, Ubajara, Granja, Barroquinha, Bitupita, Chaval, Russas e Iguatu.
Com o mesmo formato do Projeto Jesus No Litoral, onde Camocim já havia sediado três edições, os jovens saíram anunciando o querigma em visita às casas dos bairros Olinda, Coqueiros, Cidade com Deus, Pantanal e a Comunidade de Maceió localizado nas proximidades de Camocim, seguido com o “Incendeia” à noite.
Pela manhã do sábado, o centro de Camocim foi invadido pelo o louvor, oração dos jovens que saíram pela as ruas cantando, dançando, mostrando a alegria que é ser um jovem de Deus. Pessoas que estiveram no Hospital Murilo Aguiar receberam o anúncio do Verdadeiro amor em suas vidas, onde puderam sentir a alegria dos missionários e serem contagiados pela mesma. À noite, na Praça do Amor (Pracinha do Amor de Deus) foi realizado um grande louvor com o Ministério de Música da RCC de Camocim e pregação com Tassara (coordenadora Estadual do Ministério Jovem) contando um pouco da sua vida missionária e seu encontro com Deus.
A missão foi cumprida pela manhã do domingo, onde os missionários foram divididos para as praias das Barreiras e Maceió. Na praia de Maceió os jovens missionários fizeram uma movimentação nas ruas com louvor e declarando a todos o amor de Deus, através do conhecido grito de guerra em que se entoava da seguinte maneira “1…2…3 JESUS TE AMA , 3….2….1…. MARIA TAMBÉM”. Ao chegar na praia, banhistas foram surpreendidos pela evangelização, pelo abraço e pela animação dos Sentinelas, muitos dos turistas entraram no clima e dançaram, louvaram e rezaram com os evangelizadores.
Além dos momentos de evangelização, missionários participaram da Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de partilha e convivência fraterna. O missionário Relton conta-nos como foi estes dias de missão: “Foi uma experiência que nunca senti na vida, só Deus sabe como foi bom para mim, eu precisava deste momento com ele e com os amigos que cantam, que oram e que buscam o Espírito Santo, aprendi muitas coisas e já estou com saudades e que venha vários JNPs”. Que essa chama que reacendeu nos corações dos missionários possa diariamente ser reavivada e termos uma diocese com jovens marcados pelo o fogo da missão,” disse.
A missão foi cumprida, mas não encerrada. Cada missionário levará esse ardor, esse amor pela a missão para suas paróquias. Que Deus em sua infinita misericórdia fortaleça cada Sentinela para estarem ao serviço do irmão, seja com uma palavra amiga, um abraço, até mesmo com a escuta, motivados pelo o Santo Espírito a ir ao encontro do próximo. Louvado Seja Deus e sua Mãe Maria Santíssima!