Loading... (0%)

Ceará realiza 1ª Missão Jesus no Cariri

15 julho 2017

Entre os dias 7 a 9 de julho o Ministério Jovem da diocese de Crato realizou o 1º Jesus no Cariri, uma região do sertão cearense. A missão aconteceu na cidade de Barbalha dentro do evento “Férias com Cristo”, já acontece na cidade há 25 anos. Neste ano jubilar da RCC, a missão foi uma das novidades na programação.

Jovens de várias cidades da diocese participaram deste momento missionário com visitas aos bairros e comunidades carentes de Barbalha. A missão teve início na sexta-feira com a acolhida dos missionários, Santa Missa e carreata de abertura do Férias com Cristo. No sábado os missionários evangelizaram famílias no bairro Bela Vista. À noite aconteceu o show de abertura do Férias com Cristo, com o Ministério Vida Reluz.

jesus-cariri_002

No domingo a evangelização aconteceu no Conjunto Nossa Senhora de Fátima, com encerramento da missão no Centro da cidade, na Praça da Estação. A liderança estadual do movimento e do ministério estiveram presentes durante a missão.

“Foram muitas as famílias visitadas, e muitas pessoas alcançadas pelo poder e pelo amor de Deus, através da ousadia e valentia missionária. Com certeza essa missão deixou preciosos frutos para a cidade de Barbalha, para a vida dos missionários e para toda a diocese,” disse a coordenadora diocesana do Ministério Jovem em Crato, Ana Mônica.

jesus-cariri_003

Testemunhos missionários

“Essa experiência de evangelização foi marcante para toda diocese, para os jovens missionários e para todos os que receberam as visitas. Muitos missionários puderam testemunhar o quanto experimentaram da graça e do amor de Deus através da missão,” João Eduardo.

“Essa missão veio renovar muitos corações, inclusive o meu. Ao mesmo tempo que eu evangelizava, era também evangelizado através dos testemunhos das pessoas. Vocês não sabem o tamanho da graça que o Senhor fez em meu coração,” Eduardo, cidade de Araripe.

Danúbio, da cidade de Aurora também partilhou sobre esta experiência missionária: “Entramos em lugares que nunca imaginei que poderia falar de Deus com tanta abertura das pessoas que estavam escutando. Ter contato com as pessoas, ouvir suas partilhas, orar por elas, foram experiências gratificantes e enriquecedoras,” Danúbio, da cidade de Aurora.

Comunicação MJ, Diocese de Crato.