O dia 15 de novembro foi marcado por um ato público de adoração ao Santíssimo Sacramento. Pelas ruas de Vespasiano, arquidiocese de Belo Horizonte, jovens do Brasil inteiro fizeram um percurso de aproximadamente três km. Acompanhando o carro do Corpo de Bombeiros da cidade a juventude seguiu cantando e proferindo que Jesus é o Senhor de suas vidas.
De acordo com os organizadores do evento a manifestação feita por 4 mil jovens significa um grito pela vida, pela justiça e igualdade. “Queremos que esse 15 de novembro abale as estruturas do nosso Brasil, terra de Santa Cruz. Chega de jovens apáticos na nossa sociedade, precisamos de homens e mulheres dignos que ocupem o espaço público.” Exortou, Ricardo Nascimento, coordenador do Ministério Jovem Nacional.
Ele ainda lembrou das grandes ideologias que marcaram a humanidade: marxista, facista, mas falou convicto que nenhuma delas teve a capacidade de revolucionar a história como a cultura de Pentecostes. Segundo dados da Polícia Militar de Vespasiano, a praça da Igreja Matriz comportou aproximadamente 5 mil pessoas, entre encontristas e paroquianos.
“Comemoramos a Proclamacao da República certos de que não permitiremos que a nossa pátria seja uma mãe abortiva. Somos jovens renovados pelo Espírito Santo e vamos ser os Sentinelas da Manhã que anunciarão a Boa Nova.”Explicou Ruy Lima, coordenador estadual do MJ Amazonas.
Logo após a procissão os jovens participaram da Santa Missa, que será seguida do show do cantor Eros Biondini.