Loading... (0%)

Adriano Gonçalves diz que “a conversão sincera é a resposta de quem escutou o Senhor com admiração”

07 setembro 2018

Na sequência à Adoração, Adriano Gonçalves, coordenador estadual do ministério jovem na RCCSP, ministra a segunda pregação do dia com o tema “Conversão Sincera: pecado, fé e conversão”. Ele iniciou o tema dizendo que, neste ano, os carismáticos são chamados a viver uma conversão sincera, em preparação ao Jubileu de Ouro. E perguntou à juventude sobre “Como está nossa vida de santidade?”. De acordo com o coordenador, “a vocação primeira é ser santo, devemos lutar contra o pecado diariamente e esta luta não vai parar enquanto estivermos vivos”.

Quanto mais nos aproximamos de Jesus que é luz, mais nos afastamos das trevas e assim, Ele revela como está nossa vida interior, ressalta o pregador. Durante a caminhada, continua ele, corremos o risco de esquecer de olhar como está nossa vida de santidade. Se estamos na intimidade com o Senhor, nos tornamos reflexo do Seu amor.

Adriano recorda ainda que quando entramos pela primeira vez no grupo de oração, reconhecemos nossos pecados e começamos a buscar a salvação. Para ele, aqui se vê a importância de decidir viver uma nova vida em santidade. Ele expõe que “existe algo dentro do coração que deixa você inquieto em não querer se conformar com o pecado”, mas viver uma conversão autêntica. Se o Senhor nos pede conversão sincera é porque realmente algo precisa ser mudado em nossa vida.

O formador nos ensina que o Senhor quer retirar toda a maquiagem que esconde nosso pecado e isso precisa ser removido para mostrar realmente quem somos. “A conversão sincera é a resposta de quem escutou o Senhor com admiração, pontua ele, é necessário querer ser amigo de Jesus para viver uma nova vida. Aquele que conheceu Jesus, não consegue se distanciar e quer estar constantemente com Ele, buscando fazer à vontade de Deus, sem medo de se entregar inteiramente mesmo que surjam perseguições, porque sabe que fez a melhor escolha em sua vida”, destaca.

Adriano convida a juventude neste Encontro Nacional de Jovens (ENJ) a viver uma conversão sincera e, ao retornar para suas casas, dar testemunho da graça em ser livres do pecado, observando a palavra de Deus que diz que “onde abundou o pecado, superabundou a graça (Rm 5,20)”. Somos convidados a olhar para Jesus, reconhecer nosso pecado e alvejar nossas vestes no Sangue do Cordeiro porque só Jesus pode te dar uma nova vida.

Ao concluir, os jovens foram motivados a transformar seus grupos de oração em celeiros de santos. “Vamos começar a partir dessa juventude reunida aqui no ENJ. Se você está dormindo para a santidade, o Espírito Santo te despertará hoje para uma vida de santidade e exale isso como um perfume em seus grupos de oração”, finaliza.

Foto: MCS Brasil